Esporte francês de saltos e pulos, o Le Parkour agora é praticado em Granja

Se você estiver andando pelas ruas de nossa cidade, e ver uma turma saltando, pulando, dando piruetas e coisas do gênero não se assuste ou os julguem maus, eles são a turma de praticantes granjenses do Le Parkour, esporte francês criado na década de 80, e que hoje é o esporte radical que mais cresce ao redor do planeta. "Parkour na "prática" pode ser feito em qualquer lugar do mundo, não importa qual o ambiente. O único Instrumento necessário são seu corpo e sua mente, não importa se você é rico, se você é pobre, branco ou negro, no parkour só importa uma coisa: superar-se!", diz Emanuel (18), praticante do esporte.

Segundo os praticantes do grupo Jump de Granja, o preconceito ainda é uma das grandes barreiras que o Parkour encontra, mas nem isso os desmotiva. A filosofia do Parkour também é algo a ser notado e respeitado. ''Superar seus medos, encarar seus limites, saber cair e sempre se levantar, não se intimidar diante dos obstáculos e seguir sempre em frente são apenas algumas das verdadeiras lições de vida que esse que o Le Parkour traz para nossa vida.'',diz Erivelton (18).

A equipe está com a meta de atrair o público e chamar a atenção à pratica do esporte para aumentar o número de praticantes na região. Mulheres também podem praticá-lo, jovens, adultos.... E a equipe Jump faz  a você caro leitor o convite a conhecer e praticar. Os treinos ocorrem em toda a cidade, mas o point de encontro é no Rio Coreaú.